sábado, 27 de dezembro de 2008

O Plano da Salvação

Meus queridos filhos,

Que a minha paz esteja com vocês.

E então vocês me perguntam: quem é esse Jesus? Por que eu tenho de me preocupar com ele? O que ele fez por mim para eu me preocupar em conhecê-lo?

E eu lhes respondo com o plano da salvação.

Eu criei o mundo para que o homem fosse feliz nele. Tudo eu coloquei no mundo para nada faltar ao homem. Era mesmo o paraíso. Mas, como vocês podem perceber, o mundo em que vocês vivem hoje está longe de ser o paraíso. Isso vocês conhecem bem. Entre a criação do homem e o mundo atual aconteceu uma coisa que me deixou muito triste e que mudou o seu mundo para sempre: o aparecimento do pecado.

A minha natureza é completamente santa, não há lugar para mim e para o pecado, de maneira que eu o repudio completamente. Tudo o que me desagrada e fere a minha natureza pode ser considerado pecado. Veja bem que eu não sou homem, não penso como homem, sou santo, completamente santo, os meus atributos são perfeitos, nada há em mim de corrupção ou imperfeição. Sendo onipotente, sabendo tudo e tendo todo o poder para tudo alterar se for de minha vontade, também sou soberano, faço o que me aprouver a partir do meu amor. Eu e o amor somos uma única coisa, sinônimos.

O pecado os afastou de mim e colocou-os num mundo diferente do mundo que eu havia criado para vocês. Nesse mundo há sofrimento, lutas, trabalho, tristezas e outras coisas que vocês já conhecem. O pecado manchou de tal forma a sua natureza que os impediu de vir até mim. E então a humanidade definhou, passou a fazer o mal; e o mal era o desígnio do seu coração. Eu procurei na Terra algum homem que pudesse ser dito "justo", mas não achei um só sequer. Toda vontade do homem era má; todos haviam pecado.

De todas as coisas ruins que passaram a existir nesse seu mundo a pior é a morte. Aqueles que vivem em pecado estão mortos espiritualmente e por causa disso não podem vir a mim. Lembre-se que eu e o pecado não podemos conviver juntos. Eu criei um lugar para conter o pecado e esse é um lugar de sofrimentos. Aqueles que estão mortos espiritualmente e continuam mortos, em pecado, não vêm a mim, são colocados nesse lugar destinado ao pecado.

Esse era o destino de toda a humanidade pecadora, pois nenhum sequer foi encontrado justo.

Mas, o meu amor por vocês é muito grande. Eu sou seu pai e amo os meus filhos. Você que também é pai sabe o que eu estou dizendo. Você que é pai e uma criatura imperfeita – quando comparada a mim – sabe amar seu filho e lhe dar tudo o que precisa. Pense então em mim que faço tudo com perfeição, tenho um amor perfeito, como deve ser o meu amor por vocês então? Perfeito! Sim, perfeito! Eu não cometo erros!

Foi por causa deste amor perfeito que eu, Jesus e o Espírito Santo, fizemos um plano, desde antes da fundação do mundo, um plano que como nós sempre existiu para resgatar a humanidade, para trazê-la de volta a mim, para re-estabelecer a comunhão que tínhamos, a relação entre pai e filho.

O pecado pode ser comparado a um abismo intransponível. De um lado estou eu e do outro estão vocês que precisam vir a mim, mas não conseguem atravessar pois são empurrados para as profundezas e de lá não conseguem sair.

Eu procurei alguém que pudesse construir uma ponte para vocês atravessarem, alguém que tivesse a habilidade necessária, que fosse um ótimo engenheiro e arquiteto; e que conseguisse construí-la começando da sua extremidade – pois ninguém podia atravessar para o meu lado.
Mas...adivinhem...não encontrei ninguém (quando digo que "procurei" alguém, digo só para que vocês visualizem em suas mentes, pois eu sei tudo e tudo vejo; sei que não existia ninguém, bem como já sabia como resolver o problema).

Foi assim que eu enviei a Jesus para construir a ponte. Ele era o único com a habilidade para construí-la.

Terminando com a analogia e voltando aos fatos, Jesus é o único ser com o valor suficiente para restaurar o que foi perdido pela introdução do pecado. Ele foi o resgate, ele pagou a dívida, ele fez todos ficarem puros diante de mim uma vez mais, ele os limpou do pecado, os purificou, os restaurou, ele os aproximou de mim e agora não estamos mais separados. Tudo isso ele fez se entregando como sacrifício, dando a sua vida por todos vocês, morrendo em seu lugar, carregando sobre si todos os pecados que vocês cometeram no passado e os que ainda vão cometer. Graças a Jesus, ao seu sacrifício por vocês, quando eu olho para vocês eu vejo Jesus e não vejo mais o seu pecado. Aquele que acredita no sacrifício de meu filho, o seu pecado eu não vejo, pois o meu filho Jesus o faz justo. Eu perdôo os pecados daqueles que reconhecem o sacrifício de meu filho Jesus. Estes não vão mais para o lugar reservado ao pecado, virão a mim quando forem findados seus dias, terão a vida eterna comigo e com Jesus.

Louvado seja Jesus Cristo por essas verdades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário