segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jamais te deixarei!

Querido filho,

Veja que a sua fé pode oscilar. É comum que os seres humanos mudem de opinião sobre algo. Na verdade, mudam de opinião muito facilmente. Um dia querem uma coisa e outro dia querem outra. Geralmente querem o que não precisam, ou não pedem bem, pedem mal para esbanjarem nos seus prazeres. Não foi assim com você? Não é assim com você?

Pois é.

Eu, por outro lado, sou completamente satisfeito. O meu filho Jesus também me satisfaz pois ele me glorifica e eu o glorifico a ele. Eu sei da natureza do ser humano, eu a criei. Conheço tudo sobre tudo e, é claro, também sobre os homens. Dia após dia eles prometem me amar e fazer o que eu mando, mas não conseguem. Se conseguem, é só por pouco tempo, somente para caírem novamente.

Mesmo assim eu os continuo amando. Oh, como eu amo as minhas criaturas, todas elas, todos os homens! Eu amo a todos, mesmo quando eles me desprezam e me almadiçoam pelas suas dores. Eu continuo amando os meu filhos. Não mandei meu próprio filho Jesus para morrer por vocês? Quer prova de amor maior do que esta?

Ora, se eu não poupei meu próprio filho, antes eu o mandei para a morte por amor a vocês, para que fossem justificados, quanto mais eu te darei as coisas que me pedem em seu nome.

Antes da fundação do mundo eu criei um plano. E Jesus estava lá comigo na criação. Muitos do que iriam nascer já estavam destinados à salvação. Prometi a Jesus que de maneira nenhuma eu me esqueceria deles ou os desampararia. Para todos os outros eu dei o castigo que mereciam. Veja que todos mereciam a morte apenas, nada mais. Mas pelo meu amor eu decidi salvar aqueles que eu escolhi. Você é um deles e existem muitos outros, pois eu quis assim.

Nunca eu te deixarei e nem nenhum que clame pelo meu nome ou pelo nome do meu filho. Eu conheço aqueles que são meus e a eles enviei meu filho. Um dias esses serão glorificados com meu filho Jesus. Portanto, não desanime. A vida é dura mas Jesus já morreu e ressuscitou por você. Eu o amo e prometi jamais te deixar.

Seu pai, seu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário