sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O início com Jesus

Meus Queridos Filhos,

É comum perguntar "como foi o seu Natal", mas eu já sei como foi o Natal de cada um de vocês. Essa é uma verdade com a qual vocês precisam se acostumar, a de que eu sei todas as coisas. Eu sei que foi uma alegria para muitos e sei também que para outros não significou nada. Sobre esse assunto eu só quero dizer por hora que haverá um dia em que todos os povos e todas as nações reconheceram que o meu filho amado Jesus, chamado Cristo, é o rei soberano sobre todo o universo.

Voltando à nossa história sobre Jesus (eu havia dito que era um tanto longa), ela é a minha própria história, pois apesar de haver um pai e um filho, além do outro chamado espírito santo, todos os três são um único. Isso quer dizer que em todo o lugar onde um está os outros dois também estão.
Jesus estava presente no momento da criação, desde o princípio, se quisermos olhar pelo lado cronológico da criação, ou seja, partindo do começo até os seus dias de hoje. Lembrem-se que para mim o tempo é diferente, ele não passa. Eu sempre existi, não fui criado por ninguém e vejo todos os acontecimentos da sua história ao mesmo tempo. Sei o que você vai fazer no seu futuro e o que você fez no seu passado.
Para saber como foi a criação basta olhar na bíblia, livro de João capítulo 1. "No princípio era o verbo". Isto se refere ao próprio Jesus, pois em seu livro, João conta quem é Jesus e muito do que ele fez quando estava na Terra. Jesus participou de tudo e tudo criou também. Ele acompanhou o desenvovimento de toda a humanidade, lá do início até os dias de hoje.
O que aconteceu com a humanidade desde os tempos remotos, está descrito nos primeiros livros da bíblia. O livro de Gênesis, por exemplo, trata da criação do homem e de tudo o que eu criei, e da saga dos primeiros homens e mulheres por muitos episódios até meu servo José, aquele que foi governador do Egito.
Os livros continuam até o final do Antigo Testamento. Depois disso vem Jesus, a história de Jesus, a boa notícia, mais conhecida como o Evangelho.
Se você quer saber sobre Jesus, não precisa ver um filme, não precisa perguntar a um amigo, não precisa meditar no seu armário, apenas leia a bíblia, leia o evangelho de João para começar.
Mesmo no antigo testamento você pode constatar que muitos fatos apontam para Jesus.
Veja bem, a vinda de Jesus foi o maior fato histórico que já ocorreu. O que poderia ser mais espetacular do que o próprio Deus aparecer para as criaturas que ele mesmo concebeu? O deus que comanda todas as coisas, inclusive as suas próprias vidas, um dia fez-se como homem e veio habitar no meio de vocês (veja João 1:14). Bem-aventurados aqueles homens e mulheres que viram a Jesus naqueles dias. E bem-aventurados aqueles todos que o vêem também hoje, que o reconheceram como senhor de suas vidas, pois estes também o vêem em seus corações e eu prometo que estarão com meu filho Jesus no futuro.
Como eu dizia, foi um momento singular na história da humanidade e também um momento especial para mim, mesmo com as ocasiões difíceis e tristes que essa personificação representou, como o momento em que eu já não mais contemplei meu próprio filho por causa do pecado de toda a humanidade que eu fiz cair sobre ele na cruz, de forma a fazer cada um de vocês um justo perante mim.
Eu, Jesus e o Espírito Santo preparamos esse momento desde antes da fundação do mundo, já sabíamos tudo o que ia acontecer, sabíamos que a humanidade iria para o caminho errado, iria se corromper e fizemos um plano para salvar a todos. Com todo o meu amor e a minha bondade eu não deixaria que aqueles a quem eu criei se perdessem para sempre. Com esse plano, o plano da salvação, eu enviei (e ao mesmo tempo Jesus se enviou por espontânea vontade) para resgatar o meu povo.

Meus queridos,

Eu sou o deus infinito, impossível de ser compreendido completamente por vocês que são criaturas finitas. Eu sou o deus de amor infinito e eu os escolhi para amar desde antes da fundação do mundo (acostumem-se com essas palavras pois serão repetidas muitas vezes por aqui). Foi por causa desse amor que eu fiz tudo isso, para que vocês tivessem a vida eterna comigo e reconhecessem que eu sou teu deus.

Vamos continuar nossa história num outro dia.

Do seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário